Setor logístico do Espírito Santo dobrará m² de galpões nos próximos 5 anos
- Elos

- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de out. de 2024

O fim dos benefícios fiscais em 2032, previsto na reforma tributária, não está preocupando o setor logístico capixaba que prevê dobrar a atual capacidade instalada de armazéns no Espírito Santo (no conceito Triple A, com alto padrão de qualidade, eficiência energética e tecnológica) nos próximos 5 anos. Hoje, são 2 milhões de metros quadrados já edificados e em operação.
Incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado nas últimas décadas alavancaram o comércio exterior capixaba que, por consequência, movimentou todo o setor, demandando, área para armazenagem dos produtos.
O que poderia ser uma ameaça a esse crescimento, o fim dos incentivos, não preocupa empresários da área, pois acreditam que o Espírito Santo, com sua localização estratégica e área portuária em expansão, irá sustentar esse crescimento no futuro.
O estado planeja estar preparado para esse crescimento por buscar a modernidade dos galpões e desenvolver uma malha rodoviária e ferroviária melhor para saída do Estado, duplicando rodovias e ampliando ferrovias e aeroportos.




Comentários