A estratégia de requalificação de galpões antigos e obsoletos
- Elos

- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de out. de 2024

Com a dificuldade cada vez maior de se encontrar boas área em grandes centros, a requalificação de galpões obsoletos e antigos está ganhando espaço no mercado logístico do Brasil.
Com o crescimento acelerado do e-commerce e a necessidade de armazenagem próxima aos centros de consumo, transformar galpões antigos em ativos modernos se tornou uma estratégia necessária, além de ser muito eficaz.
Requalificar esses espaços reduz significativamente os custos e o tempo de entrega das operações, ao mesmo tempo em que permite o uso de localizações estratégicas já estabelecidas. Muitas dessas estruturas estão em áreas próximas a grandes centros urbanos, o que facilita a logística de last mile e otimiza a cadeia de suprimentos.
Além disso, a modernização desses galpões com tecnologias mais sustentáveis, não só atende às exigências atuais do mercado, mas também contribui para a redução da pegada de carbono e o impacto ambiental.
A requalificação não é apenas uma solução econômica; é também uma resposta inovadora e sustentável para as demandas do mercado atual, permitindo que investidores e empresas aproveitem ao máximo os ativos já existentes.
Você já considerou essa tendência para o seu negócio?




Comentários